28.8.13

Curiosidades

Bastidores de Crepúsculo 

*Devido a personagem Bella ser descrita no livro como uma garota sem muitos encantos físicos,optaram que a atriz Kristen Stewart utilizasse lentes de contato de cor castanha.Assim,encobriria seu belos olhos verdes.

                              


*Como vampiros têm a pele superpálida,para ajudar na caracterização,dizem que os atores eram proibidos de tomar sol,por exigência no contrato.

*Na cena da mordida da Bella,a pele falsa usada na maquiagem era simplesmente queijo derretido!


           





*A campina mágica de Bella e Edward,é na verdade,um bom e velho campo de golfe.





* Nos planos inicias de Stephenie Meyer, a escritora visualizava a atriz Emily Browning para o papel de Bella. Como estava finalizando outro filme, Emily teve de recusar, mesmo fazendo o teste.

                                           


 


*Para interpretar Edward,um dos cotados foi Henry Cavil. Porém, o britânico, na época aos 26 anos,não convenceria na pele de um vampiro de 17. Assim seguiram - se as buscas até encontrarem o cara perfeito.
                                    
                                       


* Os Cullen geralmente apareceram com os olhos dourados, dando a idéia de estarem satisfeitos. Para isso, os atores usaram lentes de contato. Quando estão loucos por sangue,surgem com olhos negros.





*Para o personagem de Edward foi pensado um cabelo mais comprido. Como não ficou muito bom em Robert Pattinson, foram feitas novas experiências, chegando - se ao cabelo com topetão para cima, que virou a marca registrada.




Bastidores de Lua Nova

Os Lobos

                             

*Os quileutes,mostrados no filme,são uma tribo que existe fora da ficção. A autora Stephenie Meyer fez uma pesquisa para incluí - los na trama. São cerca de 700 pessoas,que moram em La Push. Segundo, a lenda, a tribo Quileute descende dos lobos que foram transformados em homens.

                         

*Chaske Spencer, que interpreta Sam, e seus companheiros de matilha viviam ensaindo os uivos de lobo: " Eles sempre elaboravam e praticavam o uivo de lobo. Trouxeram uma nova energia para o filme.", disse a colega Kristen Stewart.

                      

* Para os atores que fazem os lobisomens, a seleção foi rigorosa. O diretor de Lua Nova, Chris Weitz, exigiu que os garotos fossem, descendentes de autênticos indígenas norte - americanos.

                        

* Se você reparar no olhar dos lobos, vai ter a sensação de tê - los visto antes. É verdade: os olhos reais dos atores foram utilizados para compor cada um dos animais. Que milagre a tecnologia!


Bastidores de Eclipse

*As gravações começaram no dia 17 de agosto de 2009 em estúdios na cidade de Vancouver,no Canadá.Terminaram em 29 de outubro e a pós-produção iniciou no mês seguinte. Só que em abril de 2010 foi anunciado que eram necessárias refilmagens. Na ocasião,tanto o diretor David Slade quanto a escritora Stephenie Meyer estiveram presentes,supervisionando tudo.
*Nas cenas em que os personagens correm,os atores tiveram  de usas uma esteira gigante dentro de um estúdio. Aliás,havia um fundo verde(chamado de Chroma key), onde os efeitos criados em computador são colocados depois. Mágica.




*Uma cena que não está no livro e aparece no longa é a dos novos vampiros saindo de um lago. Uma garota que mora em Vancouver conseguiu chegar perto do lugar e bater umas fotos no dia da gravação. Ela diz que ficou impressionada! Inclusive, disse que a cena parece ter sido gravada sem som. Provavelmente, os efeitos de áudio foram colocados depois.

*O diretor David Slade teve um ajuda importante da autora. Para ter outras informações sobre o que aconteceu em Seattle (EUA), cidade em que Victoria criou seu exército,Stephenie Meyer emprestou a ele o livro A Breve Segunda Vida de Bree Tanner, que ainda não tinha sido lançado. O romance narrado pelo ponto de vista de Bree. Para que os atores pudessem fazer melhor seus personagens,Stephenie também fez o mesmo favor para os atores Xavier,Bryce e Jodelle. Que bozinha!

* Para atiçar a curiosidade dos fãs, no DVD de Lua Nova foram incluídos sete minutos de cenas de bastidores com entrevistas dos atores falando sobre as gravações e a história de Eclipse. Que tudo!
*Nos EUA,Eclipse contou também com a tecnologia IMAX. Isso possibilita a gravação e exibição de imagem em tamanho e em melhor qualidade do que os sistemas convencionais dos cinemas. Ou seja,deu pra ver Edward e Jacob ainda mais lindões!

 




Bastidores de Amanhecer parte 1

*Apesar de o livro Amanhecer ser um volume único,dividido em três partes, a produtora decidiu fazer uma adaptação na forma de dois filmes. A justificativa  era de que talvez não fosse possível colocar todos os  elementos que os fãs esperavam em apenas um longa. Sorte nossa,que temos Edward,Jacob e Bella em dose dupla!




*Com a decisão de transformar o romance em dois longas,a roteirista Melissa Rosenberg informou que a equipe focar o primeiro longa que Bella como humana e iniciar o segundo na moça como vampira.




*Em Amanhecer parte 1,foram cinco dias de filmagens no Estado do Rio de Janeiro,em parceria com a produtora RioFilme,entre 7 e 12 de Novembro de 2010.  As cenas com Kristen Stewart e Robert Pattinson foram rodadas na Marina da Glória e no bairro da Lapa,na cidade do Rio de Janeiro,e depois em uma cachoeira e uma praia no Saco de Mamanguá,em Parati. Só que algumas cenas que se passam em praias foram rodadas no Havaí.








*Com as cenas no Rio, a prefeitura da cidade teria gasto cerca de US$ 3 Milhões.




*Integrantes do Programa Pânico na Tv conseguiram chegar a uma ilha em Parati,em que estavam sendo rodadas as cenas dos recém-casados na casa de Esme. Tudo,aparentemente,sem a produção do longa saber de nada!



*Segundo o diretor Bill Condon,foram criadas mais de 1,200 cenas com efeitos especiais.






*O vestido usado por Kristen no dia do casamento de sua persongem foi desenhado pela estilista Carolina Herrera. Já os sapatos são do famaoso designer de calçados Manolo Blahnik.





*A cena do casamento foi eleita uma das 100 melhores cenas pela revista US Weekly.E o vestido de noiva de Bella está entre os 20 melhores do cinema segundo a Marie Clarie Americana.









*Por mostrar a primeira vez de Edward e Bella fazem amor,algumas cenas de sexo tiveram de ser cortadas ,e o longa passou a ter classificação de 12 anos.












Amanhecer parte 2

*O orçamento do quinto filme da série é o mais alto de todos;mais de US$ 130 milhões de reais!



Bastidores
*Ashley Greene confessou que depois das filmagens pegou uma peça do guarda-roupa de sua personagem Alice: foi o colar com o brasão original dos Cullen. Elam disse que guardou em uma caixa na casa dela! Achamos digno!


*A presença de Mackenzie Foy (Renesmee) mudou um pouco os ares nos sets de filemagens,por ser uma criança de cerca de 11 anos na época. Pattz contou que, por todos estarem mais ou menos na mesma idades, eles já não se policiavam uns com os outros, mas tinham que pegar leve quando Mackenzie estava por perto.


*Kristen acha que a decisão de Mackenzie para ser sua filha na ficção foi muito acertada, por achar que é bem parecida com ela. “Até nossas mãos  se parecem. É meio estranho, mas é engraçado  porque isso realmente ajuda. É tipo: Ei, você parece mesmo comigo, criança!”,contou.


*As atrizes Casey Labow (Kate),Maggie Grace (Irina), Julia Jones (Leah) e Mia Maestro (Carmem) se tornaram grandes amigas dentro e fora do set. Elas costumavam se encontrar para uma festinha ou jantar. BFFs!


*No começo de 2012, deu a louca no Pattz e ele resolveu raspar a cabeça. Porém, parece que não estava com a refilmagem de algumas cenas. O jeito foi apelar para um peruca,criada especialmente pela equipe de produção do filme, para voltar a interpretar o Edward. Afinal, o vampiro mais gato do mundo tem o cabelão como marca registrada, né?


 

Curiosidades - Decifra- me

O significado dos símbolos presentes na saga


Heráldica é uma ciência (também uma arte) surgida na Idade Média que, entre outras, estuda os brasões. Estes, por sua vez, são símbolos muito usados pela nobreza para distinguir clãs ou ramos familiares. No universo criado por Stephenie Meyer,seria natural que surgissem brasões estilosos, com significados “ocultos” em seus detalhes. Três dos núcleos principais da saga possuem, cada um, seus próprios símbolos.

Clã Cullen
É o consegue resumir mais as características de seus personagens. Possui quatro elementos básicos. O mais destacado é um leão, bem no centro, que significa coragem. Acima do animal,tem uma mão, que faz referência á fé,á sinceridade e á justiça. Na parte de baixo, aparecem folhas de trevo, que indicam perpetuidade e longevidade, ou seja, algo que dura por muito tempo, como a vida dos vampiros. Essas estão sobre um desenho de V (não é a letra,apenas a forma), que pode ser traduzido como proteção.

Volturi
Os Volturi usam pingentes com desenho de seu brasão, no qual se destaca a letra V, referência óbvia ao nome do clã. No centro, aparece duas vezes a figura de uma águia, o que significa vitória,majestade,velocidade e lembra que é um clã de caçadores. Outra imagem dupla é de uma árvore seca. A parte das raízes que ficam sempre escondidas, indica que são guardiões do segredo dos vampiros e o tronco com galhos significa que os Volturi são a base de outros clãs. Em cima e embaixo, o medalhão é cravejado por pedras vermelhas, referência a serem guerreiros.
     
                                                   

Lobos Quileutes

Os garotos lobisomens da tribo Quileute não possuem um brasão, mas sim uma tatuagem. O desenho tem estilo tribal,com bastante detalhes, em forma circular. Dá para distinguir as cabeças de dois lobos e, em alguns deltalhes, há semelhanças com garras e olhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião!
Não tente usar esse espaço para ofender ou xingar a Saga Crepúsculo ou seus atores, porque o comentário será excluído para a pasta de SPAM.
Seu comentário é importante! Nos faz ficar feliz q querer cada vez mais e mais trazer informações pra vocês!
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Twibeijos,
Equipe do FCCE

© Fc Crepúsculo Eternamente - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Jéss.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo