Filmes

Crepúsculo – Amor além da Vida

Mudança
Isabella Marie Swan, ou apenas Bella (Kristen Stewart), a protagonista da saga, é uma garota de 17 anos que morava com a mãe Renée (Sarah Clarke) na ensolarada Phoenix, estado do Arizona ( EUA), e se muda para a nebulosa e chuvosa Forks, em Washington. Lá, volta a conviver com o pai Charlie ( Billy Burke).
  No início, a tímida Bella revê o amigo de infância Jacob (Taylor Lautner), que nutre uma simpatia especial por ela, e seu pai Billy (Gil Girmingham). A menina também tem de encarar a mudança de colégio e fazer novos amigos.

Amizades
 Na escola em Forks, conhece a simpática Angela ( Christian Serratos) e Jessica ( Anna Kendrick), garotas com quem logo passa a conversar. Entram em cena também o falante Eric ( Justin Chon), que deseja colocá-la como a novidade no jornal do colégio, e Mike (Michael Wench), que sente uma quedinha por ela.
   Enquanto Bella volta á sua rotina de adolescente, ela sai com essa galera para da uma volta em Forks, Portland ( cidade próxima e maior) e em La Push, reserva indígena com direito a penhascos enormes e praias cinzentas. Mas o destino reservava algo para prender a atenção de Bella.

Paixão
 É numa aula de Biologia que a garota presta atenção em  Edward (Robert Pattinson), ao ter que dividir o microscópio. Bella nota o desconforto do bonitão em ter que estar ao seu lado. A novata fica se perguntando qual o problema de Edward e um fato faz com que os dois se aproximem. Quando uma van derrapa em direção a ela, Ed se movimenta rapidamente e impede com uma mão  que o veículo  atinja. Bella sai ilesa fisicamente e questiona o garoto como ele pôde realizar tal façanha. Edward evita responder.
   Após fazer algumas pesquisas, a garota liga os fatos e descobre que o moço é, na verdade, um vampiro. Se ela se afasta dele como o diabo foge da cruz? Pelo contrário, Aí que a protagonista fica ainda mais atraída pelo mistério. Edward, enfim, acaba confirmando sua natureza sobrenatural. Os dois não conseguem evitar o que sentem um pelo outro. Além disso, o cheiro do sangue de Bella é extremamente atraente para ele,tendo que redobrar seus cuidados para que seus instintos não falem mais alto quando está ao lado dela. 

 Família
  Os dois assumem o namoro e Edward apresenta sua paixão á família dele, os Cullen: o pai Carlisle (Peter Facinelli), mãe Esme (Elizabeth Reaser), e os irmãos Alice (Ashley Greene), Jasper ( Jackson Rabthone), Emmett ( Kellan Lutz), e Rosalie ( Nikki Reed), que não aprova o relacionamento. E com razão: a relação entre uma mortal e um vampiro tem seus perigos. E logo um deles surge.
   Um bando de vampiros nômades chega á cidade, fazendo vítimas pelo caminho: Laurent (Edi Gathegi), James ( Cam Gigandet), e a companheira Victoria ( Rachelle Lefevre). James sente o aroma do sangue de Bella e vai atrás da presa, já que esse bando,ao contrário da família Cullen, não tem nada de bonzinho,
  Perigo
  James inicia uma caçada em busca da garota. Os Cullen resolvem defendê-la, tentando despistar o vampiro. Ao encontrar Bella, Edward luta com James para salvar sua amada. Ela é atacada pelo vilão, que a morde no braço. A família chega e dá um fim em James,reduzindo-o a cinzas. Enquanto isso, Edward suga o veneno e tenta não ceder ao desejo do sabor do sangue dela.
   Bastante ferida, Bella volta a Forks, dizendo ao pai que caiu de um escada em uma viagem. Mesmo assim, está decidida pelo que deseja para a sua vida: tornar-se um imortal, assim como seu amado.


  Lua Nova – Fase Sombria

Estar apaixonada por um ser sobrenatural não é nada fácil, mas o amor que Bella sente por Edward, faz compensar qualquer perigo, qualquer ameaça. Apesar de as coisas parecerem estar sob controle na relação dos dois, um fato ameaça colocar tudo abaixo. Após Bella se cortar com o papel de presente em sua festa de 18 anos, Jasper surta e parte pra cima da garota, por conta do cheiro de seu sangue. Edward e os demais Cullen conseguem conter o vampiro descontrolado. Mas, para o bem dela, Ed decide romper com a humana e sumir de Forks com a família, tentando evitar uma tragédia.

  Depressão
É claro que Bella não reagiria bem á separação. A garota mergulha em pesadelos sem fim, vivendo como um zumbi por meses. Mesmo tentando retomar á vida normal, cai em armadilhas como voltar aos lugares em que passava junto com seu amado.
   Quem a tira desse estado depressivo é Jacob, que ganha grande destaque a partir do capítulo dois da saga. Quando Bella o procura para reformar uma motocicleta, eles revivem a amizade de infância. Isso dá novo vigor á alma da protagonista.

    Sede de Vingança
Mesmo com Edward longe de Forks, ainda tem vampiro á solta. É que Victoria quer vingar a morte de seu companheiro,  James. Quem, na verdade, aparece para dar o recado, é Laurent, que aproveita a situação para atacar Bella. Então, a menina se depara com outros seres fantásticos que acreditava seres apenas uma lenda: os lobisomens. São eles que dão fim ao nômade.

 Mais confusa

Apavorada, a moça descobre que, além de existir seres mitológicos, ao se meter em situações de perigo, ela consegue ouvir e visualizar seu amado por alguns instantes. Aí que ela procura confusão mesmo, como até pegar carona com um estranho de motocicleta.
  Em meio a tudo isso, Jacob dá dicas de qual é a sua verdadeira natureza: ele é um dos lobos descendentes da tribo Quileute, assim como seus amigos Sam ( Chaske Spencer), Paul ( Alex Meraz), Embry ( Kiowa Gordon) e Jared ( Broson Pelletier). Quando os vê mergulhando de um alto penhasco em direção ao mar, fica tentada a viver a experiência. Quer dizer, ela realmente o faz.


Mal – entendido
Alice tem a visão de que a menina salta da enorme altura, que provavelmente retiraria sua vida, e avisa o irmão Edward. Assim, o vampiro decide dar fim á sua existência já que, sem Bella ao seu lado, nada mais tem sentido. Ele procura os Volturi, clã que compõe a elite do universo vampiresco e é capaz de acabar com essas criaturas de poderes extraordinários.
  Alice descobre, depois, que Bella encontra- se viva, após ser salva por Jacob. Juntas partem para a Itália (onde vivem os Volturi), para impedir a atitude de Edward. Em meio ao desespero, a garota reencontra seu amor, mas o pesadelo não está perto do fim.
Promessa

Os guardas dos Volturi, entre eles Jane (Dakota Fanning) e Alec ( Cameron Bright) os levam aos líderes Aro (Michael Sheen), Caius ( Jamie Campbell Bower) e Marcus ( Christopher Heyerdahl). Ao saberem que não têm poderes que afetam a humana, o trio quer que Bella seja morta, por saber demais sobre os vampiros. Alice transmite a Aro a visão de que Bella logo será vampira. Sob essa condição, são libertados.
    Edward reforça que ainda ama Bella e pede perdão mesmo que, para seu próprio bem, a tenha abandonado. Ela aceita. Os Cullen votam a favor da transformação da namorada do filho e , como era desejo de Bella , o vampiro também impõe que a moça se case com ele.




Eclipse – Triângulo Amoroso

A formatura do ensino médio está chegando. O baile esta logo aí e, mesmo a chegada das festas,Alice convence Bella a ir. Essa pode ser uma de suas experiências humanas, já que o combinado é que sua transformação em vampira seja após o evento.

Bate a saudade

Embora esteja feliz ao lado de Edward, Bella sabe que deixou partido o coração de Jacob. Só após uma viagem com seu namorado, Jake liga, pedindo para vê-lá. Jacob
Aparece no colégio e discute com Edward e Bella fica sabendo que os Cullen e os quileutes estiveram perto o bastante para encontrar Victoria enquanto o casal estava de viagem.
   De uma hora pra outra, Bella resolve visitar Jacob, que fica muito feliz em revê-la. Edward fica bravo com a garota, pois acha perigoso ter um lobisomem como companhia. Assim,o vampiro suborna a irmã Alice com um Porsche amarelo para tomar conta da namorada.


Tratado

Jake leva Bella para a aldeia. Eles falam do tratado que os Cullen e os quileutes fizeram no passado, enquanto Bella que Jake o quebrou ao falar a uma humana sobre os seres sobrenaturais que rondam a cidade. O lobo fica furioso quando sabe que a moça irá se transformar em pouco tempo e eles brigam.
  Bella nota que algumas roupas sumiram e Edward sente um cheiro diferente no quarto dela, notando perigo por aí. Ele avisa a família, também alarmada com mortes misteriosas em Seatlle (EUA).
   A moça fica sabendo pelos quileutes que, no passado, com o ataque de uma vampira, a esposa de um dos antepassados viu seus filhos correndo perigo. Para evitar que morressem, ela mesmo se fere mortalmente, atraindo a atenção da vampira, que é eliminada pelos quileutes.

Luta nada limpa
 Edward sai para se alimenta e deixa a namorada com Jacob em La Push. O queileute revela que é apaixonado por Bella e beija a moça á força. Nervosa, dá um soco no rosto dele. Sua mão dói muito,enquanto nada acontece com Jake, pois se cura muito rápido. Ao saber disso, Edward promete que a luta por Bella não será limpa.
     Alice tem a visão de que novos vampiros se aproximam de Forks. Jasper revela ser um exército de recém-criados que está tocando o terror em Seattle.

Unidos
Os Cullen e os quileutes dão uma trégua na rivalidade e lutam para proteger Bella. Ela tenta fazer amor com Edward, mas o vampiro prefere que seja após o casamento e oferece um anel de noivado á garota, que aceita.
  Com a aproximação do exército liderado por Victória. Bella espalha rastros de seu cheiro no provável lugar da batalha. Carregada por Jacob, que consegue disfarçar seu odor, vai acampar num lugar distante com Ed para ficarem seguros. O lobo mais novo, Seth, os acompanha para que o Cullen leia na mente dele o que acontece no embate.
   Cai uma tempestade de neve e Bella se aquece com o corpo de Jacob, o que deixa Edward com ciúmes. Mas, ao ouvir os planos dela e do vampiro de ficarem juntos pela eternidade, Jake tenta fugir. Quando Edward se afasta, Jacob faz com que Bella sinta vontade de beijá-lo e ela descobre que o quileute também mexe com seus sentimentos. Com seu desejo atentido, ele parte para a luta. Logo, Edward e a namorada são supreendidos pela chegada de Victoria e seu companheiro Riley.

O fim da Vilã

Numa luta de tirar o fôlego, Seth destrói Riley, enquanto Bella se fere propositalmente para chamar a atenção de Victoria. Edward aproveita e elimina de vez a vilã. Os lobos e os Cullen vencem os vampiros de Seattle, mas a guarda Volturi chega. Jane descobre que Bella ainda é humana, porém recebe a informação de que a data de sua transformação foi estabelecida;
  Ao visitar Jacob, que ficou muito ferido ao lutar, Bella dez que o ama, mas escolheu ficar com Edward. Jake resolve parar de interferir nos sentimentos da garota. Edward e sua amada decidem então se casar, fazer amor pela primeira vez e depois transformar Bella em vampira.



AMANHECER – PARTE 1

A notícia de que Bella irá se casar com Edward é recebida de formas diferentes. Jacob fica furioso e, transformado em lobo, desaparece por uns tempos. Charlie tem um ar preocupado, já Renée se mostra animada. Quem não fica muito animada é Bella, que tem que colocar salto alto e usar maquiagem na cerimônia – mas nada que a amiga Alice não dê aquela mãozinha.
  Antes da cerimônia, contudo, Edward lembra sua amada que já provou sangue humano – mas apenas de criminosos. A garota ainda tem um pesadelo sobre a cerimônia, mas nem por isso ela desiste de viver com o vampiro.

O Grande dia

O casamento ocorre em uma floresta, com Bella um pouco insegura. Jacob não vai a celebração, mas encontra-se com ela na recepção. Os dois se desentendem, pois ela revela que logo deverá se tornar uma vampira.
    Edward faz uma surpresa á esposa, levando-a para um lua de mel na ilha privada de Esme, na costa do Rio de Janeiro. Logo, os dois têm a primeira experiência sexual. Edward fica irritado consigo mesmo: além de destruir a cama, deixa Bella com vários hematomas. Mas,depois, concorda em tentar de novo.
  De repente, uma surpresa: Bella fica grávida dele. Como os Cullen achavam isso impossível, os recém-casados voltam as pressas para Forks. Contudo, avisam o pai da moça que pegou uma virose, para ganharem tempo e decidirem o que fazer. Ao saber da desculpas, Jacob fica desconfiado e descobre a gravidez.

Decisões

Edward e Carlisle são a favor do aborto. Como é um ser desconhecido, por ser concebido por uma humana e um vampiro, temem que o bebê mate Bella. Discordando da decisão, a futura mamãe conta com o apoio de Rosalie.
    Ao descobrir que Bella esta grávida, Sam, líder do bando de lobos, decide destruir a “criatura”, julgando que seria um perigo para todos. Jacob não concorda com isso, sabendo que Bella morreria também. Sam se mostra irredutível e, por ser o “alfa” da matilha, tenta obrigar Jacob e Seth a juntarem ao bando para atacar os Cullen, que estão abrigando Bella. Jacob não aceita esse fato e optar por tomar posse de sua herança sanguínea de alfa (por ser neto do antigo líder, Ephraim Black). Jacob abandona o bando, sendo seguido por Seth e Leah. Eles avisam aos Cullen sobre os planos de Sam.

Fraquezas e soluções

Com o passar dos dias, Bella fica cada vez mais fraca, enquanto a gravidez avança num ritmo fora do comum. Segundo Carlisle, a chance de ela sobreviver era quase nenhuma, pois o feto não parece ser compatível com seu corpo. Ao saber disso, Jacob tem um pensamento que faz com que Edward perceba que talvez o bebê precise de sangue. Bella concorda em tomar sangue humano, que Carlisle havia trazido do hospital. Após tomar um copo,ela começa a se sentir melhor e passa a se alimentar disso. Ao pai, diz que é necessário ir a um centro médico na Suíça para se tratar, prolongando a ausência após o casamento.
Contudo, após escolher o nome do bebê( EJ, Edward Jacob, se fosse menino, e Renesmee, originado de uma brincadeira com os nomes da mãe de Edward Esme com a de Bella Renée), o bebê quebra as costelas da mãe e, ao cair, a mãe fratura o joelho. Bella é levado por Edward, Jaco e Rosalie a um tipo de enfermaria na casa, caso Bella tivesse a criança. Ela dá á luz em um parto bastante dramático, numa cena digna de um filme de terror.
  Ao final, ela está estática na cama e Edward injeta seu veneno no coração da amada com uma seringa. Depois, morde os principais pontos de circulação sanguínea dela, transformando-a em vampira.

Solução

Por ser menina, o bebê é chamado de Renesme. Os lobisomens da tribo aparecem na casa dos Cullen. A família de vampiros detê-los, mas Jacob indiretamente resolve tudo. Edward informa que o lobo sofreu imprinting com Renesmee Cullen, e els se vão de vez.
   Depois de algum tempo, Bella começa a mudar: seu cabelo, seu corpo, sua cor de pele. Aos pouco, os ferimentos somem, mas por dentro, ela sofre uma dolorosa transformação. De repente, Bella abre os olhos, que têm uma cor de fogo.
  No fim, os líderes dos Volturi recebem uma carta avisando que Bella já é vampira. Aro diz que o impasse com a família ainda não acabou,afinal, eles possuem algo que o maior líder deseja.


 


2 comentários:

  1. Essa saga e o filme que eu mais gosto ,queria ser a Bella , ela e muito linda

    ResponderExcluir
  2. Amor alem da vida,não tenho vergonha de falar que sou fã deles. Amor que não se mede

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião!
Não tente usar esse espaço para ofender ou xingar a Saga Crepúsculo ou seus atores, porque o comentário será excluído para a pasta de SPAM.
Seu comentário é importante! Nos faz ficar feliz q querer cada vez mais e mais trazer informações pra vocês!
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Twibeijos,
Equipe do FCCE

© Fc Crepúsculo Eternamente - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Jéss.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo