24.10.13

Peter Facinelli Fala Sobre Co-Escrever “After The Red Rain” Em Nova Entrevista

O ator Peter Facinelli – mais conhecido pelos Twihards como o vampiro patriarca Dr. Carlisle Cullen – está se juntando a mania YA.
twilight saga, crep�sculo,robert pattinson,promo��o,designFacinelli fez uma parceria com o autor Barry Lyga e o produtor Rob DeFranco para escrever “After the Red Rain”, um romance para jovens adultos ambientado em um futuro distópico sobre um menino chamado Rose que descobre poderes inumanos. Esses poderes desumanos não fazem de Rose um vampiro brilhante que luta contra lobos, mas ele luta para salvar um planeta em ruínas com seu único amigo Deirdre. Em uma entrevista exclusiva via e-mail com a EW, Facinelli falou sobre o processo de escrita colaborativa do trio, sua opinião sobre o gênero, e por que eles escolheram o nome de “Rose” para o seu herói.
Primeiro – por YA?
Nós não escolhemos especificamente o gênero YA. A história é o que veio primeiro. E parecia que o mercado YA adequou-se melhor à história que queríamos contar. Nós sentimos como se nossa história tivesse algo a dizer para o mercado YA, porque os próprios personagens eram jovens adultos.
O que te inspirou a entrar na escrita?
Eu amo contar histórias. Ser um ator é uma forma de contar histórias através de personagens. Como escritor eu tenho a oportunidade de criar o mundo inteiro em que todos os personagens vivem ao invés de focar em um personagem ou uma parte da históri. Eu gosto de ser capaz de criar e manipular personagens e eventos , a fim de contar uma história inteira. Eu escrevi dois roteiros de cinema, mas eu não tinha enfrentado um romance antes.
Como foi escrever um romance com dois outros autores?
A tarefa de escrever um romance era esmagadora em primeiro lugar, e eu estou feliz de começar colaborando com Barry Lyga e Rob DeFranco. Isso torna o processo menos assustador quando você começa a expor suas ideias a outras pessoas que você respeita, e Rob e eu nos sentimos muito felizes por trabalhar ao lado de Barry, que tem experiência nesta forma de contar histórias.
Como é o trabalho colaborativo entre vocês três?
Ao escrever com parceiros, é importante que alguém tome a liderança. Uma vez que Barry tem mais experiência em escrever um romance, e é o seu forte, nós tendemos a falar muito sobre a história e deixar Barry criar as vozes dos personagens. Nós vasculhamos os capítulos como uma equipe e pesamos ao dar notas e moldar a história. Quando você tem uma equipe que se encaixa como nós, é mais fácil, pois todos nós vemos a mesma história. Não há ego envolvido. Apenas ajustando a melhor maneira de contar a história. Uma vez que esta é uma colaboração, eu respeito isso, Barry e Rob, ambos têm diferentes estilos de escrita, então eu acho que é importante permitir que todos possam ter o seu processo, a fim de colaborar.
A sua experiência de trabalho em Crepúsculo contribui para o seu processo de escrita?
Eu realmente não penso em Crepúsculo quando trabalho em nosso livro. After the Red Rain é o seu próprio conto, e não há realmente nenhuma fórmula para copiar o sucesso de Crepúsculo. Rob , Barry e eu realmente nos concentramos apenas em nossa história e espero que os fãs de YA que irão ler o livro, se eles são fãs de Crepúsculo, fãs de Barry Lyga ou novos leitores YA, gostem da história que estamos contando.
O livro acontece em uma Terra que é invadida por 50 bilhões de pessoas e está em perigo de colapso. Por que vocês escolheram um cenário distópico?
Não é tanto como se tivéssemos escolhido o cenário distópico, que é parte integrante da história. Os efeitos do excesso de população tornam-se uma força significativa em nossa história, e os desafios de lidar com ele a partir de um nível pessoal e governamental colocam nossos dois principais personagens juntos.
Como vocês escolheram os nomes para os protagonistas? “Rose” é reconhecidamente um nome estranho para um menino.
É. Ele é um menino diferente, muito vulnerável, em alguns aspectos, mas com um propósito e compreensão fortes. É essa combinação de fortes e fracos de uma pessoa que está incorporada em seu nome. Como todos nós, ele deseja encontrar o seu verdadeiro propósito na vida, apesar de não saber exatamente quem ele é e de onde ele vem. Ele está confiante, mas dentro dele, ele precisa entrar em acordo com suas diferenças óbvias e entender se descobrir a sua história vai ajudá-lo.
Há algo que você pode me dizer sobre os seus poderes?
Há um elemento e inspiração na canção de Johnny Cash, “A Boy Named Sue”.
Adiantando um pouco, você estará transformando isso em uma série?
Claro, nós temos pensado em uma série de três livros, mas estamos focados agora em terminar o primeiro. Porque estamos escrevendo em colaboração, o que leva você em muitas direções diferentes, o que pode afetar a forma como o segundo e o terceiro ficaria.
Grande parte da trama do livro foi mantida em segredo. Tem outra pessoa além de vocês que já leu?
Até agora, temos sido muito discretos sobre o assunto. Há muitos segredos que estão desbloqueados enquanto a história se desenrola que nós não queremos adiantar ainda. Mas eu tenho o meu próprio grupo de teste YA em casa. Eu li alguns capítulos de exemplo para minha filha de 10 anos de idade e a outra de 16 anos de idade. Até agora eu estou recebendo um sinal positivo.
After the Red Rain será lançado em 2015.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião!
Não tente usar esse espaço para ofender ou xingar a Saga Crepúsculo ou seus atores, porque o comentário será excluído para a pasta de SPAM.
Seu comentário é importante! Nos faz ficar feliz q querer cada vez mais e mais trazer informações pra vocês!
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Twibeijos,
Equipe do FCCE

© Fc Crepúsculo Eternamente - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Jéss.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo